Uma pequena nota sobre o Avante, a celebração do 25 de Abril, o 1º de Maio...
A direita, com um apoio muito relevante de alguns meios de comunicação social, está mais preocupada em combater o PCP do que outras forças fascizantes, racistas e xenófobas. Há tempos, inclusive, o Rui Rio - na sua aflitiva campanha para se manter relevante - admitiu que em determinadas circunstâncias o diálogo com o partido do Ventura era possível.
Aquilo que o partido do Ventura defende são ideias que, infelizmente, sempre por cá andaram. É grave quando algum boçal se aproveita disso, quando dá eco às tendências mais nojentas da nossa sociedade, alicerçado em notícias falsas, na subversão da realidade, e num exército de perfis falsos a postar estas tretas no Facebook para deleite dos seus discípulos idiotas, que partilham enquanto estão na sanita a dar banho ao Ventura.
É grave e perigoso. Tão perigoso como as forças ditas moderadas não combaterem estas ideias ou, pior, as normalizarem. Os exemplos estão na história. E também está na história que socialistas e comunistas lutaram pela democracia e pela liberdade, e um facho nunca o fez.